domingo, 10 de julho de 2011

Amo tanto o presente que tenho saudade do futuro!! por Sara Menck

"Somewhere deep inside
 you must know I miss you"
ABBA in "The winner takes it all"

                                                            Sou bastante saudosista. Às vezes, só o fato de  gostar de algo, ou alguém, já me faz lembrar desse sentimento que habita em mim. Talvez porque quase tudo na vida é  passageiro e fugaz.


                                                           Quando leio um livro, por exemplo, e me vejo no seu final, então procuro ficar mais lenta na leitura, porque assim demoro mais para me separar  dele. Vejo que começo a ter saudade daquela leitura... E, quase sempre, ao final de um livro, saboreio mais o texto, por causa dessa coisa de sentir saudade.

                                                         Sinto saudade da minha família, de amigos, de colegas de trabalho, dos meus estudos, de certos alunos que me fizeram ver a sala de aula de um modo especial...


                                                         Sinto saudade da minha infância, dos meus irmãos - quando éramos pequenos... Sinto saudade dos meus filhos - quando eram crianças...

                                                         E agora, guardo em mim, em um lugar muito profundo, uma saudade deveras doída de meu pai!  Mas hoje, em especial, brotou  a falta do meu filho Dudu...


Sara Maria

Por isso, vamos ler um pequeno texto de Mário Quintana que expressa de um jeito simples esse sentimento bom, bonito e doído!




"SAUDADE

na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.


Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento.

Que saudade..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário