segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"O TEU DEUS ONDE ESTÁ?" por autor desconhecido

Este texto, li quando era bem jovem e copiei. Gosto dele,  entretanto, não  tenho o nome do  autor.

Gostaria que, se alguém conhece a fonte e for confiável, passe para que possamos honrar quem registrou tão singelo e verdadeiro sentimento.

Vamos ao texto?? 




Se as provações diárias te machucam,
E a beleza de tudo deixas que vá,
Ó  meu amigo, responde a ti mesmo,
Onde está o teu Deus, onde está?

Se não oras, não cantas, não esperas,
Há de revelar-se a natureza má,
Se negas a Cristo nas menores coisas,
Onde está o teu Deus, onde está?

Se murmuras nas adversidades
Sem buscares em Deus as forças pra lutar,
Correrás o risco de ouvir dos ímpios:
Onde está o teu Deus, onde está?

Mas, ao contrário, deixares Jesus Cristo,
Todos os teus atos comandar,
Com certeza, haverão de te pedir,
Por favor, o teu Deus, onde está?  

Autoria desconhecida

2 comentários:

  1. Sara, a partir do momento que li este texto, há algumas semanas, comecei a refletir sobre os questionamentos do autor ... que de alguma maneira também são meus. Não conseguia me dar uma resposta e isso me incomodava. Hoje ao receber um texto, de uma pessoa que não conheço, lembrei imediatamente desse, que só vim conhecer pelo blog.

    "É maravilhoso Senhor meus braços perfeitos quando há tantos mutilados. Meus olhos perfeitos quando tantos não tem luz. Minha voz canta quando outras emudecem. Minhas mãos trabalham quando tantas mendigam. É maravilhoso Senhor voltar para casa quando tantos não tem para onde voltar. É bom sorrir, amar, sonhar, viver, quando tantos choram, odeiam e revivem pesadelos e morrem sem viver. É maravilhoso Senhor ter um Deus para crer quando tantos não possuem uma crença. É maravilhoso Senhor ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer."
    são em todos esses momentos que encontro com o MEU DEUS.


    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Sandra!

      Já há alguns anos aprendi que em todas as coisas há dois lados: o bom e o mau. Muitas pessoas ao longo da vida não aprendem a olhar e reclamam e murmuram... Vejo que em tudo precisamos mostrar "onde está o nosso Deus". Não podemos perder a esperança ainda que a vida apresente-se por demais difícil.

      É triste observar pessoas que - como diz o texto que você traz - "quando tantos choram, odeiam e revivem pesadelos".

      Um dia, depois de um "longo pesadelo" que vivi, escrevi um texto - Doce esperança. Não sei se viverei uma situação pior do que aquela, mas foram naqueles anos de dificuldade que pude aprender e crescer mais... O sofrimento me ensinou. Precisava melhorar. E foi - também - naquele tempo que pude ter o meu Deus bem mais perto de mim!

      Agora quando postei esse texto aqui fiquei pensando: singelo e diz tanto!

      Bjão, minha querida Sandra, e obrigada pela lindo texto que trouxe!!! <3

      Excluir