quarta-feira, 20 de março de 2013

VIAGEM por Paulo Cesar Pinheiro



Oh, tristeza me desculpe
Estou de malas prontas
Hoje, a poesia, veio ao meu encontro
Já raiou o dia, vamos viajar

Vamos indo de carona
Na garupa leve do vento macio
Que vem caminhando desde muito longe
Lá do fim do mar

Vamos visitar a estrela
Da manhã raiada
Que pensei perdida pela madrugada
Mas vai escondida querendo brincar

Senta nessa nuvem clara
Minha poesia
Anda, se prepara, traz uma cantiga
Vamos espalhando música no ar

Olha, quantas aves brancas
Minha poesia
Dançam nossa valsa pelo céu que um dia
Fez todo bordado de raios de sol

Oh, poesia, me ajude
Vou colher avencas
Lírios, rosas, dálias pelos campos verdes
Que você batiza de jardins do céu

Mas pode ficar tranquila
Minha poesia
Pois nós voltaremos numa estrela guia
Num clarão de lua quando serenar

Ou, talvez, até quem sabe
Nós só voltaremos
No cavalo baio, no alazão da noite
Cujo nome é Raio... Raio de Luar





O compositor Paulo César Pinheiro compôs três romances em menos de três meses; ele acredita que sua obra estava "represada"




Nenhum comentário:

Postar um comentário