domingo, 22 de maio de 2011

O correr da vida!! - textos de Helena Kolody, Cecília Meireles, Fernando Pessoa e João Guimarães Rosa

                             

Esta semana completo mais um ano de existência neste mundo.

Vi o tempo escorregar por minhas mãos. Quisera segurá-lo ainda um pouco apenas... Vai  rápido demais...

Hoje vejo que, se por um lado,  vivi bons encontros, por outro, ja sofri  despedidas doídas... 


 E assim, também por isso, de repente, não mais que de repente, vejo-me diferente...


                                        ....................................................................................


Vejam só como alguns pensadores retrataram essa questão do refletir acerca da existência.


"RETRATO ANTIGO

Quem é essa
que me olha
de tão longe,
com olhos que foram meus?





"RETRATO

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.


Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"




"Temos, todos que vivemos
uma vida que é vivida,
E outra que é pensada
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada"




"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, 
aperta e daí afrouxa, 
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem".

2 comentários:

  1. Prof mt mt lindo O correr da vida!!
    eos textos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. JAYNE, também gosto desses textos... são curtinhos e dizem tanto, não é?

    ResponderExcluir